Vários projetos envolvendo o renomado autor Neil Gaiman, conhecido por obras como Coraline e Deuses Americanos, foram suspensos ou cancelados. Desde julho de 2024, Gaiman enfrenta acusações de assédio sexual feitas por nove mulheres, incluindo sua ex-babá e fãs que tinham a partir de 18 anos quando o conheceram.
Mais recentemente, quatro mulheres apresentaram denúncias em uma reportagem de capa da New York Magazine, alegando incidentes envolvendo BDSM não consensual. As primeiras denúncias surgiram no podcast Master: The Allegations Against Neil Gaiman, lançado em 2024, enquanto outra mulher compartilhou sua experiência em um episódio separado do podcast Am I Broken: Survivor Stories. Duas outras vítimas relataram terem assinado acordos de confidencialidade (NDAs) em um episódio de continuação de Master.
De acordo com a produtora Tortoise, Gaiman "nega categoricamente todas as acusações de relações não consensuais" e afirma que ofereceu ajuda à polícia da Nova Zelândia em relação a uma queixa feita em 2022, mas as autoridades não deram continuidade ao caso. A polícia informou que suas investigações continuam e que tentaram entrevistar pessoas-chave.
Abaixo, uma lista de projetos de Gaiman impactados pelas acusações:
Good Omens (Terceira Temporada)
A série Good Omens, da Prime Video, baseada no romance de Gaiman e Terry Pratchett, será encerrada com um único episódio de 90 minutos, conforme reportagem do Deadline de 24 de outubro. Originalmente, a terceira temporada havia sido anunciada como a última em dezembro de 2023. Gaiman não participará da produção, embora tenha contribuído no roteiro do episódio. A produção está programada para começar na Escócia, no início de 2025, com um novo roteirista assumindo o projeto.
The Graveyard Book
Dead Boy Detectives
Fonte: Vulture
0 Comentários