Conway começou sua carreira muito jovem e, aos 16 anos, se tornou o mais novo roteirista a trabalhar em O Espetacular Homem-Aranha. Anos mais tarde, voltou ao título como o roteirista mais experiente da revista. Entre suas contribuições mais marcantes, está a célebre saga A Morte de Gwen Stacy, considerada um ponto de virada na história dos quadrinhos norte-americanos.
Além do Justiceiro, Conway também ajudou a criar personagens como Jason Todd (o segundo Robin), Power Girl, Firestorm, Lobisomem da Meia-Noite (Werewolf By Night) e Crocodilo (Killer Croc).
“Ter Gerry Conway na CCXP é um verdadeiro privilégio. Seu trabalho moldou o universo dos quadrinhos e continua a influenciar gerações. A presença dele no Artists’ Valley é um momento histórico para os fãs brasileiros”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do espaço dedicado aos quadrinistas.
O nome de Conway se junta a outros grandes artistas já confirmados para a edição de 2025, como J. M. DeMatteis, Joe Quesada, Sara Pichelli, Nick Dragotta, Frank Martin, Phil Hester, John Timms, entre outros. Todos estarão presentes no Artists’ Valley, o coração dos quadrinhos dentro da CCXP.
Fonte: Omelete
0 Comentários