O filme brasileiro Ainda Estou Aqui conquistou o Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, garantindo a primeira estatueta da premiação para o Brasil.
Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa marcou o retorno do país à categoria após 26 anos, triunfando em sua quinta indicação ao prêmio.
Com essa vitória, Ainda Estou Aqui superou fortes concorrentes, incluindo o musical Emilia Pérez, que liderava as indicações, além de A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha), Flow (Letônia) e A Garota da Agulha (Dinamarca).
Entre os indicados, apenas Emilia Pérez e Flow já haviam recebido reconhecimento em outras premiações. No entanto, veículos internacionais como Variety e The Hollywood Reporter já apontavam o filme brasileiro como um dos favoritos ao prêmio.
Ao receber a estatueta, Walter Salles dedicou a conquista “a duas mulheres incríveis”: Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme, e Fernanda Montenegro, que faz uma participação especial na produção e foi protagonista de Central do Brasil, primeiro longa do diretor indicado ao Oscar em 1999.
Apesar de não termos levado os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Filme, essa vitória entra para a história do cinema brasileiro!
0 Comentários